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Como configurar boas campanhas no Google Ads e Facebook Ads

Atualizado: 19 de jul.

Atualmente, não é mais opção escolher estar presente no mundo digital. Plataformas como Google Ads e Facebook Ads, ganharam um espaço impossível de ignorar.


Mais baratas e assertivas do que as publicidades em massa tradicionais, as publicidades pagas conhecidas como ADS (anúncios) são precisas e eficientes.


Confira com a SAL estratégias para configurar boas campanhas no Google Ads e Facebook Ads, principais plataformas de gestão de mídia paga.


Agência de Tráfego Pago em Porto Alegre

Entenda como configurar campanhas no Google Ads e Facebook Ads


As principais plataformas de anúncios online são: Google Ads e Facebook Ads.

A diferença entre cada uma delas, além dos valores, está no funil de vendas.


Google Ads


Nos anúncios de Google Ads, os anunciantes exibem seus produtos ou serviços nas plataformas Google.


Exemplo: resultados de pesquisa, YouTube, banners em sites parceiros do Google etc.


Em um anúncio de pesquisa, o cliente já está mais a fundo no funil de vendas: ele pesquisou em algum momento o produto x ou y.


Facebook Ads


Nessa plataforma, os anúncios aparecem nas plataformas Meta: Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network. Com uma variedade de formatos de anúncios como carrosseis, stories, reels etc.


Neste formato, existe o remarketing, mas é também utilizada para clientes no topo de funil; popularmente conhecida como “panfletagem digital”.


Como configurar campanhas no Google Ads:


1. Escolha de palavras-chave

As palavras chaves certas determinam o sucesso de uma campanha de pesquisa. Neste sentido, vale entender o que o seu público alvo pesquisa.


 2. Estrutura de campanha

Divida a campanha em grupos de anúncios diferentes e relacionados. Cada grupo deve ser focado em palavras chaves específicas. Dessa forma, monitoramos os anúncios com maior desempenho.


3. Anúncios

Os anúncios precisam ter chamadas para ação (CTA - Call To Action) claras e objetivas. Além disso, títulos e descrições eficientes farão o cliente clicar em seu anúncio.


 4. Monitore e otimize

“Quem não mede não gerencia.” A frase de William Edwards Deming faz todo sentido. As métricas determinam o resultados dos seus anúncios. Através de métricas como taxas de cliques (CTR), custo por clique (CPC) e taxa de conversão, as melhorias poderão ser implementadas.


Como configurar campanhas no Facebook Ads / Meta Ads


1. Defina seu público-alvo

Utilize as ferramentas de segmentação da plataforma para definir o público, como por exemplo: interesses, dados demográficos, localização e comportamentos. Neste caso, quanto maior a precisão, maior a eficácia.


2. Objetivo da campanha

O objetivo precisa ser alinhado de acordo com as estratégias de negócio. Como reconhecimento de marca, aumentar o acesso ao site, geração de leads e conversões (vendas).



Gestor de Tráfego em POA
O objetivo da campanha precisa ser alinhado de acordo com o objetivo de sua marca.

3. Crie seus anúncios

Utilize boas imagens e pense como o público, ao criar o anúncio. O que faz você clicar em algo? Os vídeos e imagens da campanha precisam chamar a atenção e deixar clara a mensagem que você quer passar.


4. Faça testes A/B

Os testes ajudam a experimentar diferentes versões de seus anúncios. Veja a diferença que textos, imagens e CTAs causam no mesmo anúncio, para entender o que funciona melhor.


5. Monitore e otimize: 

Através do Gerenciador de anúncios do Facebook você deve analisar métricas, ajustar estratégias e enfim, o resultado de sua campanha.


Cases de Sucesso:


A empresa Loggi alcançou uma performance de vendas 3X maior do que em outras plataformas digitais.



Já o grupo O Boticário, teve aumento de 2,4% de vendas nas lojas físicas incrementadas por campanha no Facebook Ads.




Precisa de ajuda?


Se você precisa de campanhas de tráfego pago eficientes, conte conosco.

A SAL vai ajudar a temperar seus resultados!





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