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Por que minha empresa precisa de um site que converte?

Transformar visitantes em clientes é um objetivo importante para qualquer site. E, se você não vende online, um site bem projetado, aumenta a sua presença de marca e fortalece o seu posicionamento.

Mas como alcançar esse objetivo? Desde o design até o conteúdo, cada elemento do seu site deve ser planejado para guiar o visitante até a conversão ou melhorar a experiência do usuário.


Um site que converte é uma extensão do seu negócio.
Um site que converte vai além da beleza do design. É preciso ser responsível e transmitir sua marca.


Planejar um site que converte


O processo para criar um site que converte começa muito antes da escrita do código. Planejar, definir seu público-alvo e quais são suas necessidades, e como o seu site pode atendê-las. Entenda a jornada do usuário e como ele percebe sua marca é muito importante para o sucesso do seu site.


Aqui é onde você realmente deve se envolver, mesmo que opte por contratar um profissional para elaborar seu site.

Afinal, como o profissional vai direcionar o site para o seu público alvo, se ele não saber quem é?


Técnicas para um site que converte


Entender como criar um site que converte envolve várias técnicas. Por exemplo, o design do site deve ser intuitivo e agradável, facilitando a navegação e mantendo o visitante engajado. Além disso, as chamadas para ação (CTAs) precisam ser estrategicamente pensadas para orientar o usuário, seja qual for o objetivo do site.


Outro aspecto importante é o conteúdo: ele deve ser relevante, persuasivo (se o objetivo final é venda) e otimizado para SEO, garantindo que seu site seja encontrado pelos motores de busca.

Se você não tem ideia do que estamos falando, como conteúdo, SEO, mapa de calor para o site e demais pertinências, talvez seja o momento de procurar profissionais que o façam.




O botão acima é um exemplo de CTA. Ele informa ao usuário o que eu desejo que ele faça.


A importância da Experiência do Usuário (UX) para um site que converte


Para possuir um site que converte, a experiência do usuário (UX) deve ser valorizada. Um site que carrega rapidamente, é fácil de navegar e fornece informações necessárias para os visitantes,  torna a experiência de compra mais fluída e impacta na percepção de sua marca para os visitantes.


Otimizar para melhorar conversões


Para criar um site que converte é um processo contínuo. Não basta criar o site e deixá-lo funcionar por conta própria. Devemos realizar testes A/B regulares, avaliar o comportamento do usuário e ajustar, conforme necessário para melhorar a taxa de conversão. Pequenas mudanças, como alterar a cor de um botão ou a posição de um CTA, podem ter um impacto enorme na eficácia do seu site.


Entender como criar um site que converte é vital para qualquer empresa que deseja aumentar suas vendas e ter uma marca bem posicionada. Com planejamento estratégico, design responsivo e otimizações contínuas, você pode transformar seu site.

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